sábado, 30 de maio de 2009

Modelo de Petição: Denunciação à Lide

EXCELETÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA … VARA CÍVEL DA COMARCA DE GASPAR – SANTA CATARINA

Autos nº

BANCO BRASILEIRINHAS S/A, já devidamente qualificada nos presentes autos, por seu procurador que esta subscreve, vem a presença de Vossa Excelência, no prazo de contestação e com fulcro no artigo 70, III, e seguintes, do Código de Processo Civil, nos autos do processo em epígrafe, que lhe move KID BENGALA, em trâmite nesta Unidade Jurisdicional,

DENUNCIAR À LIDE

CARLOS BAZUCA LTDA., pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº, com sede na rua, nesta cidade, pelos fatos e razões que passa a expor:

DOS FATOS

A empresa CARLOS BAZUCA, utilizando-se dos serviços do Banco Brasileirinhas S/A, entregou, em cobrança simples, duplicata no valor de R$ 657,00 (seiscentos e cinquenta e sete reais), com vencimento para 05.07.2000, emitida contra o suposto devedor Kid Bengala com ordem de protesto caso não fosse liquidada até o terceiro dia após o vencimento.

Entretanto, Kid Bengala ao receber a notificação do Cartório de Protestos do 5º Ofício da Comarca de Gaspar, nega-se a pagar, alegando que nunca efetuou compras na referida empresa e, por isso, desconhece a origem da cambial.

Por esses motivos, Kid Bengala ingressou em Juízo com ação indenizatória contra o Banco Brasileirinhas S/A.

DO MÉRITO

Como visto, a Instituição bancária não concedeu desconto do título de crédito, acatando-o na carteira de cobrança simples com ordem da empresa para levá-lo a protesto no terceiro dia após o vencimento.

Consoante as normas bancárias, a Instituição financeira não se obriga a verificar a veracidade da transação comercial entre vendedor e comprador, mas sim, a prestar os serviços exigidos pelos seus clientes que pagam pelos serviços realizados, em forma de tarifas.

DO PEDIDO

Ante ao exposto e para se resguardar da responsabilidade da indenização, requer o denunciante seja determinada a citação da denunciada, CARLOS BAZUCA LTDA., no endereço acima declinado, para, dentro do prazo de lei, assumir o ônus da ação e contestar o presente pedido, sob pena de revelia e demais cominações de direito, em especial a contida no artigo 76, do Código de Processo Civil.

Requer, ainda, os benefícios do artigo 172, §2º, do Código de Processo Civil.

A denunciante provará o alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial com os documentos em anexo.

Nestes termos, pede deferimento.

Gaspar, 08 de outubro de 2009.

Monica Mattos
OAB/SC nº 69
Ver mais modelos de Petições Cíveis - Voltar para Página Inicial

Um comentário:

  1. kakakakakaka, Esqueceu de mencionar que tudo era oriundo de uma procuração cedida pela Brasileirinhas em prol do Kid Jamaíca que financiou um veículo para a Babalú ir até a casa da Vivi Fernandes para receber a prestação que o Big Macky devia para o falecido Fabio Scorpion.

    ResponderExcluir